31.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de abril, 2025

Um carnaval que vem para te conquistar, com músicas, tatuagens e artesanatos

Com música boa, tatuagens e artesanatos, o Flashday vai conquistar você

24/02/2020 08h06
Por: Patrícia Matsui

TRÊS LAGOAS (MS) – A tatuadora Luiza Casasco, com a intenção de diferenciar as noites de folia deste “Flashday” assim nomeado, reuniu amigos para um projeto maior, que é levar a arte e a cultura local a toda população.

Confira a prograação do último domingo (23).

Luiza cedeu o espaço para que vários artesões mostrarem sua arte, sua forma, seu viver.

O Stúdio Loba-Guará assim conhecido, tem como tatuadora principal a Luiza, a fundadora desde projeto, no quesito tatuagem, Luiza faz todos os tipos: grandes ou pequenas, coloridas ou não, porém as “tattoos” mais requisitadas são chamadas de “fineline”, popularmente conhecidas como as de traço fino, são tatuagens minimalistas, simples e elementares.

Sua associada e amiga Lia K. Sato prefere as tatuagens autorais, ela usa o estilo “handpoke”, sendo esta uma técnica que não usa as famosas maquininhas, elas são feitas apenas por uma ou mais agulhas e trabalhadas ponto a ponto, esta técnica é de origem japonesa, lá no Japão é usado um instrumento chamado “tebori”, que é um longo pedaço de bambu onde é fixado a agulha.

Serão dois dias de evento, sendo domingo (23) e segunda (24).

O evento tem início as 15h e vai até o anoitecer, ou seja, não tem hora para acabar.

Das sócias e proprietárias nós falamos, agora vamos contar sobre esse evento maravilhoso e o trabalho dedicado de cada artesão.

Então vamos começar com as apresentações?

A “Brechó Lovers” tornou-se um negócio de família, pois tudo teve início com Carolina Prado e sua irmã Gabriela Prado, a intenção das irmãs era apenas desapegar de objetos e peças que já não eram mais usadas por elas.

Porém, os amigos amaram a ideia e logo começaram a juntar mais roupas e acessórios, juntando então, mais agregados para sua equipe, aumentando assim o número de colaboradores de forma significativa.

Criando assim, o “Clubinho da Lagoa”, onde já foram realizadas cinco edições do “Brecho Lover’s”. As irmãs pensaram então porque não chamar a nossa mãe que é a Rozeli Prado para fazer uns petiscos para galera? E não é que deu certo? Os petiscos de Rozeli são voltados mais ao público vegano, são esfihas de milho, berinjela entre outras delicias que vale a pena você conhecer e provar cada uma delas, é tudo feito com amor, cada detalhe e até cada valor feitas por essa mãezona que é a Rozeli.

Agora vamos falar sobre artesanato?

A Loja “DaFrida” de Luciana Mendes vem com todo seu charme e irreverência, mostrando tudo de maravilhoso e diferente, na parte de produzir artesanatos e demais acessórios de uma maneira bem singular.

Luciana conta que tudo começou no ano de 2018, quando ela começou vendendo apenas plaquinhas decorativas. Porém, uma mulher com todo seu empoderamento não iria parar por ai , não é mesmo? Luciana então, começou a vender canecas, livros, bottons, colares e pulseiras. Porém, no fim do ano passado Luciana resolveu alavancar ainda mais seu sucesso, fazendo a criação de panos de prato que são um tanto quanto diferenciados.

Tudo começou apenas como uma brincadeira e de 100 seguidores eu cheguei a mais de 8 mil em apenas 2 semanas.

Sobre a artesã Carla Santos

A artesã Carla Santos produz as suas peças em MDF. “No começo, foi tudo uma grande descoberta”, relata Carla. Mas, hoje, com o aperfeiçoamento e a paixão pelo que faz, ela faz as pinturas de cada caixinha de MDF a mão e também plaquinhas de decoração.

No começo eu pintava bandejas e lembrancinhas mas, em Jales (SP) que eu resolvi mudar, crescer como mulher e artesã, contou ela.

E quem disse que a natureza ia ficar de fora dessa?

A Diretora de Marketing Marcela Santos, vinda de Ilha Solteira (SP) trouxe ao evento seu empreendimento, Biomas Empresa Júnior, conta que seus produtos são a base de gelatina e corante, dando assim seu melhor para contribuir com a natureza e o meio ambiente.

A ideia é fazer tudo de melhor pela natureza e para a natureza, pois da mesma forma que ela tantos nos dá, iremos retribuir

Manoela ressalta também que logo haverá um projeto sustentável sobre a coleta de lixo em Ilha Solteira (SP), essa grande iniciativa dando certo, poderá ser expandida as demais cidades da região e do estado.
Conhecemos também as aromáticas e artesãs Rafaela Zardetti e Nicolly Queiroz, duas amigas que entraram juntas em um projeto para microempreendedor, acreditando assim que poderiam evoluir juntas, lançaram a ideia de fazer coisas apenas naturais, como aromatizadores, fragrâncias, absorventes ecológicos, chás, sabonetes e incensos.

Nossa ideia é fazer tudo de forma natural, vegana, orgânica, sem testes em animais, sem gênero e sem parabenos sintéticos, nossos produtos são feitos com amor e com tudo o que há natureza pode nos dar.

Toda esta equipe maravilhosa de artesões, tatuadores, músicos, cozinheiros e amigos você encontra na Rua João Arino, 43 – Santos Dumont (lateral com a Associação Nipo Brasileira).

Luiza Casasco e Lia K. Sato. Foto: Rádio Caçula.

Brechó Lover's e  esfirra vegana Foto: Rádio Caçula.

Loja DaFrida. Foto: Rádio Caçula.

Carla Santos - MDF Customizados. Foto: Rádio Caçula.

Aromas e Biomas Empresa Júnior. Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso ignora sinal vermelho e colide com carro no Centro de Três Lagoas

Acidente mobilizou equipes de resgate durante a manhã desta quinta-feira, 08.

iCS lança edital para projetos de tecnologia e sustentabilidade com apoio do Google.org

O Instituto Clima e Sociedade (iCS) lançou o edital Desafio IA Natureza & Clima para incentivar o uso de tecnologias digitais, como a inteligência...

Três Lagoas é um dos 74 municípios do MS que terão que prestar contas ao STF sobre “emendas pix”

A determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), prevê que o governo de Mato Grosso do Sul e os prefeitos de...