23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de outubro, 2024

Corpo de brasileiro que morreu na Rússia é velado em SP

Geral – 09/01/2012 – 09:01

Henrique Vasques caiu em um lago congelado há uma semana. Jovem estudava medicina com bolsa de estudos.

O corpo do estudante brasileiro Henrique Vasques, de 20 anos, era velado desde a noite deste domingo (8) no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. O corpo do jovem chegou na mesma noite ao Brasil – ele morreu na Rússia ao cair em um lago de águas geladas no dia 2 de janeiro.

A família do estudante pediu que o velório fosse acompanhado de longe. Henrique morava há três meses em Kursk, na Rússia, onde estudava medicina com uma bolsa de estudos. No dia 2, ele e um colega foram patinar sobre um lago congelado. Quando estavam indo embora, o gelo trincou e os dois caíram na água.

Eles esperaram por ajuda por 20 minutos, mas Henrique não resistiu. A volta do corpo ao Brasil demorou devido aos trâmites burocráticos e também por que a família precisou arrecadar dinheiro para o traslado.

O corpo de Henrique deve ser cremado na tarde desta segunda-feira (9).

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça pode ser de sol e possibilidade de tempestades em Três Lagoas

Áreas de baixa pressão e ar quente favorecem pancadas de chuva e rajadas de vento em toda a região, segundo informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC MS).

O Caminho para uma Educação Inclusiva e Sustentável no Brasil

Por Leonardo Alves, ex-secretário de planejamento estratégico de Maricá Brasília – A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade essencial no enfrentamento da...

Composição Nutricional, diferenças entre o peixe selvagem e o peixe de cativeiro

Entrevista com JOSÉ MIGUEL SAUD MORHEB, empresário há 12 anos, piscicultor de Itapuã do oeste em Rondônia, especialista na produção e cultivo de peixes...