23.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de dezembro, 2024

Um quarto da CPMI tem problemas na Justiça

Política – 02/05/2012 – 07:05

Oito senadores e deputados que integram a comissão respondem, no total, a oito inquéritos e cinco ações penais que tramitam no STF…

Quem atira a primeira pedra na CPMI do Cachoeira. Pelo menos uma iniciativa desse tipo não cairia bem em um quarto dos 32 parlamentares indicados para investigar o esquema de exploração do jogo ilegal comandado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Oito senadores e deputados que integram a CPMI respondem, no total, a oito inquéritos e cinco ações penais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), a maioria originada de problemas ocorridos na função de cargos públicos que os parlamentares já exerceram. Seis desses oito congressistas pertencem à base aliada do governo.

Os dados fazem parte de levantamento feito pelo Congresso em Foco no site do STF.

Os parlamentares enrolados com a Justiça são (em ordem alfabética): Cássio Cunha Lima (PSDB-PB); Delegado Protógenes (PCdoB-SP); Fernando Collor (PTB-AL); Jayme Campos (DEM-MT); Luiz Pitiman (PMDB-DF); Maurício Quintella Lessa (PR-AL); Silvio Costa (PTB-PE), e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

PDT dividido entre Serra e Planalto

A presidente Dilma Rousseff está tentando garantir a adesão do PDT à disputa eleitoral em São Paulo, ao confirmar ontem o deputado federal Brizola Neto (RJ) como novo ministro do Trabalho. É que, apesar de ser aliado natural e histórico do PT, o PDT estava navegando rumo ao candidato tucano José Serra. Agora, será necessário um freio de arrumação. A aproximação do PDT ao candidato petista Fernando Haddad poderá aumentar o tempo dele na televisão.

Terra Legal prevê regular 12.000 agricultores este ano

Uma série de dificuldades, inclusive orçamentário, diminuiu o fôlego do Ministério do Desenvolvimento Agrário para atingir a ousada meta de regularizar 300 mil áreas ocupadas por agricultores na Amazônia. A meta trabalhada pelo novo ministro da pasta, Pepe Vargas, é entregar 12.000 títulos de propriedade. Um estudo deverá ser feito por uma entidade especializada para identificar as diferentes documentações provisórias que estão nas mãos dos ocupantes.

Relatórios parciais do novo Código do Processo Civil serão apresentados no dia 9

Após polêmica provocada pela nomeação do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) como novo relator-geral, a comissão especial que analisa o novo Código de Processo Civil fixou definiu as datas de 9 de maio, para a apresentação dos relatórios parciais, e o dia 8 de agosto, para o relatório final. A comissão voltou a andar depois de uma resistência à indicação do novo relator-geral.

Sebrae realiza Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial

Tornar acessível práticas jurídicas que impactam diretamente o cotidiano de micro e pequenas empresas (MPE). Esse é o objetivo do Simpósio Jurídico de Gestão Empresarial, que será promovido pelo Sebrae no Rio de Janeiro, no dia 5 de julho. O evento conta com a parceria da Associação Brasileira de Franchising (ABF). As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 e no site da ABF.

Fonte: DCI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar recupera motocicletas irregulares no Condomínio Arara, em Três Lagoas

Na tarde desta terça-feira (24), a Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma ação no Condomínio Arara, localizado no Residencial Novo Oeste, que resultou...

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal

Lula renova mensagem de esperança e defende democracia em pronunciamento de Natal Na noite desta segunda-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez...

Casal sofre fraturas graves em acidente e lamenta imprudência no trânsito em Três Lagoas

Um casal está se recuperando em casa após sofrer graves fraturas em um acidente de trânsito na noite de 15 de dezembro, em Três...