Nota foi publicada pelo 9º Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite e compartilhada pela página oficial da 9ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas (MS)
31/10/2020 15h24
Por: Marcela Damore
TRÊS LAGOAS (MS) – Está circulando na internet um vídeo que um homem fez, na tentativa de intimidar e expor dados do promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite. A ação é decorrente de insatisfação com a ação de fiscalização e constatação de irregularidades nas campanhas realizadas em uma feira-livre. Segundo a Promotoria de Justiça, o homem atua como cabo eleitoral de uma candidata que já foi acionada duas vezes pela justiça por propagandas irregulares.
Abaixo, segue a nota:
A 9ª Promotoria de Justiça por meio de seu representante legal atuando junto a 9ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, informa que está circulando vídeo que demonstra tentativa de intimidação a este Promotor de Justiça, a que se procederam ofensas em tentativa de obstar a realização de ato de ofício, realizado por cidadão pretensamente atuando como cabo eleitoral de candidata insatisfeita por ter sido acionada duas vezes na Justiça por potenciais propagandas irregulares.
Independente das sanções eleitorais e criminais cabíveis e da tentativa de tumultuar o processo eleitoral e o regular andamento dos trabalhos, que vem transcorrendo de maneira absolutamente normal e com apoio da enormidade dos candidatos e dos partidos, registro que a fiscalização e apuração de irregularidades segue normalmente.
Em visita a feira-livre para adquirir produtos houve orientação a candidatos e constatação de irregularidade por alguns cabos eleitorais, sem qualquer incidente, sendo que quando de minha saída houve alteração do dito cidadão insatisfeito com a ação fiscalizatória/educativa que realizava.
Além da exposição indevida de vídeo parcial sobre a ocorrência disso decorrente ainda tenta a publicação expor a minha intimidade e informações nada relativas a função ou a ocorrência, em ato desesperado para tumultuar apurações em andamento.
Para a eleição que se avizinha continuaremos a trabalhar no sentido de preservar a livre manifestação da vontade soberana dos eleitores e escorreita e equânime propaganda dos candidatos inscritos e participantes da eleição.
Luciano Anechini Lara Leite
9º Promotor de Justiça