28/06/2013 – Atualizado em 28/06/2013
Estudantes vencedores da etapa estadual são de Três Lagoas, Amambai e Rio Brilhante. Premiação ocorreu nesta semana
Por: Assessoria de Imprensa
Os Correios entregam nesta sexta-feira, 28, a premiação ao estudante vencedor da fase estadual de seu 42º Concurso de Redação de Cartas. Luiz Gustavo Borges Dutra, de Três Lagoas, foi o campeão estadual.
Em sua carta, ele escreveu argumentando ao secretário geral da Organização das Nações Unidas sobre o porquê de água ser um recurso precioso a ser preservado. Luiz Gustavo recebeu como prêmio um tablet, e a Escola do SESI, onde estuda, recebeu como premiação um microcomputador.
As cartas classificadas em segundo e terceiro lugares são da cidade de Amambai e Rio Brilhante. Vítor dos Reis, do Colégio CELQ de Amambai, foi o autor da segunda melhor redação da fase regional da 42ª edição do Concurso de Redação de Cartas dos Correios.
E em Rio Brilhante, Samira Santos de Souza, da Escola Estaudal Fernando Correa da Costa, teve sua redação classificada em 3º lugar. Vítor e Samira receberam uma câmera digital cada, e suas escolas receberam uma impressora multifuncional cada. As premiações dos alunos classificados em 3º e 2º lugar aconteceram na terça (25/06) e quarta-feira (26/06), respectivamente.
Concurso – Promovido pela União Postal Universal (UPU), o Concurso de Redação de Cartas é realizado no Brasil pelos Correios e tem o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens, dar expansão à criatividade de seu pensamento e despertar o gosto pela escrita.
O tema deste ano foi “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar porque a água é um recurso precioso”.
A redação vencedora da etapa nacional é de autoria de Maírla Marina Ferreira Dias, da escola Tomé Franciso da Silva, de Quixaba-PE. A redação de Maírla representa o Brasil na fase internacional, em Berna, na Suíça. Em todo país, participaram do concuros 5.151 alunos de 3.055 escolas.