Em parceria com o Sistema S (Sebrae, Senai, Senac e Senar), o MS Qualifica visa aumentar a empregabilidade e a produtividade no Estado. Até outubro de 2025, o programa pretende qualificar 13.409 pessoas com 990 cursos, com um investimento total de R$ 12,5 milhões, provenientes de recursos estaduais, federais e das instituições parceiras.
O programa tem incentivado não apenas a inserção no mercado de trabalho, mas também o desejo de continuidade nos estudos. Um exemplo é Breno Cézar Conturbia, que, após frequentar cursos de gastronomia, pretende fazer um curso superior na área para aperfeiçoar suas habilidades. “O curso me ajudou a investir em equipamentos e a custear os estudos da minha filha”, conta Breno.
Compromisso com o futuro
O diretor de Qualificação Profissional da Funtrab, Rony Oliveira, destacou o esforço da equipe para atingir as metas e garantir o sucesso do programa. Já a diretora-presidente da Funtrab, Marina Dobashi, ressaltou que o MS Qualifica é um dos maiores programas de inclusão social do Estado, com foco em transformar a Fundação em uma agência inovadora, alinhada às demandas do mercado de trabalho.
Com informações Funtrab