Na manhã desta terça-feira (3), a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou em segundo turno a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2025. O projeto, que estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano, prevê um orçamento recorde de R$ 1,4 bilhão.
A LOA foi aprovada com duas emendas modificativas e uma supressiva. A análise do projeto ocorre em duas sessões exclusivas, conforme as exigências regimentais.
Em mensagem enviada ao Legislativo, o prefeito Ângelo Guerreiro forneceu detalhes sobre a arrecadação e os gastos realizados até agosto deste ano, ressaltando que o município deverá encerrar o exercício com superávit financeiro. “O resultado dessa boa situação econômica e financeira se traduz em uma administração eficiente que vem conseguindo ampliar a oferta de serviços públicos, principalmente de saúde e educação, melhorando a qualidade de vida da população”, destacou Guerreiro no documento.
O prefeito também salientou que a elaboração da lei orçamentária contemplou as dotações necessárias para cumprir os limites constitucionais, destinando no mínimo 25% do orçamento para a educação e 15% para a saúde. Além disso, os gastos com pessoal foram mantidos abaixo do limite de 51,3% da despesa total.
Com informações Câmara Municipal de Três lagoas