27 C
Três Lagoas
domingo, 20 de abril, 2025

14ª Cavalgada do Arapuá reúne 4 mil pessoas no resgate da cultura popular sertaneja

Evento acontece neste domingo (21) no distrito de Arapuá, em Três Lagoas (MS)

21/07/2019 11h17
Por: Julia Vasquez

ARAPUÁ (MS) – 14° Cavalgada do Arapuá reúne aproximadamente 20 comitivas, além de charretes e carros de boi, saindo do P512 com destino à praça do Distrito. Reúne sitiantes autoridades, peões, imprensa, e Polícia Militar, acompanhados por dois caminhões de som.

A cavalgada vai percorrer 7 km e a motivação desta festa popular é resgatar os valores da vida sertaneja, de uma vida simples, voltada a Deus, à Nossa Senhora Aparecida , à família e ao trabalho.

Ao meio-dia será servido o almoço tropeiro com puchero, arroz carreteiro e outras delícias da culinária de comitiva. A preparação almoço contou com 50 cozinheiros voluntários, com a liderança do Prefeito Angelo Guerreiro.

Idealizador do evento, Guerreiro relata que tudo começou com um pequeno rodeio, há 13 anos. Após a oração, Guerreiro agradeceu aos anfitriões Paulinho e Sandra e a todos amigos presentes.

Vale destacar o zelo dos organizadores de protegerem os animais. Não é permitido nenhum tipo de maus-tratos nem uso de espora. A Secretaria Municipal de Agronegócio enviou equipes dos “protetores dos animais”. O cavaleiro que por ventura estressar ou cansar o equino ou bovino é desclassificado.

ACOMPANHE AS IMAGENS DO EVENTO:

Cavalgada reúne sitiantes autoridades, peões, imprensa, e Polícia Militar, acompanhados por dois caminhões de som - Fotos: Julia Vasquez / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com previsão de chuva até domingo (20), Defesa Civil emite alerta amarelo e orienta sobre riscos e atendimentos

O sábado (19) começou com chuva e a sexta-feira (18) foi marcada por grande volume de água em Três Lagoas, com intensidade que pegou...

Suspeito do 8º feminicídio do ano morre em confronto com o Choque

O principal suspeito pelo 8º caso de feminicídio, registrado em Mato Grosso do Sul neste ano, morreu em confronto com policiais do Batalhão de...