26.2 C
Três Lagoas
sábado, 21 de dezembro, 2024

Educação Ambiental da UFPR/ITTI promove debate sobre sexualidade e prevenção de doenças

30/10/2013 – Atualizado em 30/10/2013

Voluntários participaram da oficina para disseminar o conhecimento às crianças e adolescentes

Por: Assessoria

A Universidade Federal do Paraná, através do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura, promoveu na cidade de Castilho uma oficina cujo objetivo é debater os temas prioritários da sexualidade na região do município e levar o conhecimento e a prevenção aos adolescentes e crianças como forma de sensibiliza-los quanto a importância da saúde.

Ministrada pela professora Christiane Gioppo, durante a oficina percebeu-se a importância de tratar os temas de prevenção a AIDS e o uso de drogas, que estão diretamente ligados. A oficina contou com a participação de professores da Rede Municipal de Ensino, pais e mães de alunos, além de motoristas de vans escolares, todos participaram voluntariamente.

Após a oficina os voluntários irão trabalhar com escolas, casas de passagens – destinada às crianças que foram tiradas dos pais, por motivo de brigas e drogas na família. Debater sobre este tema é fundamental para que a saúde pública esteja em avanço sempre, beneficiando pessoas e comunidades.

G-Pontes

O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais, com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

ITTI

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

População indígena no Brasil é mais urbana, aponta Censo 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que, a população indígena no Brasil é predominantemente urbana. De acordo com os dados do...

Projeto de Lei pode punir eventos sem Licença ambiental

O Projeto de Lei 2269/24, atualmente em análise na Câmara dos Deputados, propõe criminalizar a divulgação ou organização de eventos de grande porte sem...

Situação da Dengue em Mato Grosso do Sul em 2024

Mato Grosso do Sul registrou 19.575 casos prováveis de Dengue em 2024, com 16.176 casos confirmados. Segundo o boletim da 50ª semana epidemiológica, divulgado...