13/10/2014 – Atualizado em 13/10/2014
Daniel Alves e Neymar autografaram camisetas para projeto social de Três Lagoas
Uma “promoção” será realizada para arrecadar fundos
Por: Bete Vieira
Hoje o Programa Linha Direta com a Noticia teve a imensa satisfação de receber em seus estúdios Tiago Fernandes da Cruz, o Tiago Paulista e Miguel, que fazem parte da diretoria de um projeto social (CTAF-OT) Centro de Treinamento Avançado de Futebol, que visa preparar crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos para o “mundo” do futebol.
O projeto que não cobra nenhuma taxa desses jovens, hoje está com 200 crianças envolvidas aqui na cidade de Três Lagoas, e vem sendo desenvolvido também nas cidades de Andradina – SP, Novo Oeste e Adamantina – SP, essa última conta também com o fut-sal, já as demais tem apenas o futebol, segundo os diretores em Novo Oeste eles sofrem com a falta de área para realizar o projeto.
Os diretores expuseram ainda a emoção vivida por 32 crianças, que através do projeto tiveram a chance de viajar para conhecerem time do Corinthians, com quem jogaram contra, e também houve jogo contra a Ponte Preta.
Thiago e Miguel trouxeram para a radio uma nobre ajuda que receberam, duas camisetas oficiais autografadas por craques que sabem da importância de projetos como esse, a camiseta do Brasil que foi usada por Daniel Alves em um dos jogos da última copa, que esta autografada por ele e por outros craques entre eles o Neymar Junior e a outra do Barcelona usada por Adriano Correia, que além dos nomes dos atletas traz também em forma de autógrafo o nome da cantora Shakira.
Ele conta que conseguiu as camisas por meio de brasileiros que moram na Espanha e que mantém relacionamento com os atletas do Barcelona, como o ex-modelo três-lagoense, Rodrigo Fiuza, e os empresários André Ferreira e Vítor Ferreira.
Segundo o apresentador Romeu de Campos Junior a Rádio Caçula em parceria com os diretores estão estudando uma forma de realizarem uma promoção e presentear os “sortudos” com uma camiseta para cada.
Agradecimentos foram feitos por eles a todos que colaboram com o projeto, lembrando que são todos voluntários.